terça-feira, 31 de maio de 2011

Ida ao Museu...

Olá, colegas...
Semana passada, dia 27/05, alguns alunos dos 3° anos manhã e tarde forma ao Museu de Arte e Cultura da Universidade Federal do Ceará.
Lá, podemos conhecer um pouco mais sobre nossa conterrânea Rchal de Queiroz e mais algumas artes, como xilogravuras, artesanato em barro, pinturas (como Picasso)... Enfim, um passio cultural e bstante interessante.
Ah! Nossos alunos foram bastante elogiados pelo comportamento, curiosidade, respeito pelas obras...

Confiram as fotos!











(Estamos marcando outros passeios!)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO - 11/05/11

PARABÉNS A NÓS!
Mais de 5 mil professores da rede estadual de ensino compareceram  às manifestaçãos em frente ao Palácio da Abolição, reivindicando uma educação de qualidade.
Sob o slogan "A Educação quer mais" a categoria defende a aprovação do novo Plano Nacional de Educação; Planos de Cargos e Carreiras dos Estados e Municípios; aplicação de 10% do PIB – Produto Interno Bruto, na educação e, Piso Nacional para todos os profissionais da educação.
"A partir dos avanços na negociações obtidos na audiência do Sindicato-APEOC com o Governador, a PRESSÃO continua, tanto na rede estadual, quanto nas redes municipais de educação. O Sindicato-APEOC, defende a implementação da Lei 11738 do Piso Nacional, julgado constitucional pelo STF. Lei aprovada no Congresso, sancionada por Lula, questionada por 5 governadores e julgada CONSTITUCIONAL pelo Supremo Tribunal Federal.
Em Brasília, diretores do Sindicato-APEOC e da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) promovem neste Dia Nacional de Paralisação dos Professores: Concentração em frente ao Congresso Nacional e na Câmara dos Deputados, Visita aos gabinetes dos parlamentares; Audiência Pública na Comissão Especial do PNE(Plano Nacional de Educação), no Plenário 10 do Anexo II da Câmara dos Deputados; e Panfletagem aos Prefeitos, nas entradas do Congresso Nacional."


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vocês sabiam?


A Comissão de Educação do Senado aprovou ontem dois projetos de lei que visam ampliar o tempo de permanência dos alunos nas escolas brasileiras. Ambos os projetos foram aprovados em caráter terminativo e agora serão votados na Câmara dos Deputados. 

A primeira proposta aumenta de 75% para 80% a frequência mínima exigida para aprovação de alunos na educação básica. Já o segundo projeto prevê a ampliação da carga horária mínima anual nos níveis infantil, fundamental e médio de 800 para 960 horas de aula por ano. 

A elevação da carga horária anual pode ocorrer de duas maneiras: com a elevação do turno diário nas escolas em 40 minutos ou a ampliação do calendário anual entre 20 e 40 dias. 

Os projetos foram apresentados pelo senador Wilson Matos (PSDB-PR), que é suplente e já não ocupa cadeira no Senado. "A carga proposta pode viabilizar a qualificação e ampliação dos conteúdos trabalhados em aula", argumentou.