Da Redação às 15:07 de 05/08/2011
Na manhã desta sexta-feira (5), cerca de 2 mil professores grevistas da rede pública estadual realizaram um Ato Público na Avenida Barão de Studart com Avenida da Abolição. A categoria esteve no local para manifestar a indignação pela readequação do Plano de Carreira ao Piso Salarial Nacional do Magistério.
As ruas próximas ao Palácio da Abolição foram bloqueadas pela Polícia Militar. Os professores percorreram ruas e avenidas do Bairro Meireles em protesto contra a proposta do governo, que destrói o Plano de Cargos e Carreira dos educadores da rede estadual de ensino.
Greve
Os professores da rede pública estadual decidiram entrar em greve após um assembleia geral realizada no dia 1° de agosto no Ginásio Paulo Sarasate. Os educadores estavam em “estado de greve” desde o dia 30 de junho.
O sindicato APEOC, que representa a categoria, cobra que a Lei Nacional do Piso Salarial repercuta em toda a carreira do magistério, em todos os níveis salariais. Mas a proposta apresentada pelo governador Cid Gomes prevê um sistema de readequação do Plano de Carreira dos Professores à Lei do Piso.
FONTE:
http://www.jangadeiroonline.com.br/fortaleza/professores-estaduais-realizam-ato-publico-em-fortaleza/
Nenhum comentário:
Postar um comentário