domingo, 3 de abril de 2011

Café com leitura: Professor - talento!

Olá, colegas!!
Essa é a primeira postagem do Café com Leitura no Docentes PB! Para começarmos com chave de ouro, você irá desfrutar de um poema maravilhoso, escrito por um de nossos colegas de trabalho, prof. Alberto.
Nada melhor do que ele mesmo para expor seu "Auto-retrato".

AUTO RETRATO
                                            Rdo. Alberto


Sou como as pessoas comuns.
Tenho defeitos, tenho dons.
Procuro a felicidade
Através da minha família,
De cada sorriso que brilha,
Do meu trabalho, da amizade,
E da minha fé em Deus!
Vivo na realidade,
Mas luto pelos sonhos meus!
Dou risadas com uma piada,
Fico indignado com as injustiças!
Não sou dono da verdade e nem de nada!
Procuro conhecer outras premissas!
Tem muita coisa na vida que me diverte,
Assim como muito desejo que me perverte!
Eu sou um campo de guerra:
Tento lutar contra a imperfeição
Mas não castigo meu coração
Cada vez que ele erra!
É preciso da experiência
Para exercitar minha consciência!
Meu coração se aborrece, chora, ri, se emociona!
Ele quer aprender cada lição
Que a vida lhe proporciona!


E você, colega? Também produz algo? O Docentes PB está à disposição de você, a fim de apresentarmos seu trabalho!
Abraço a todos e parabéns ao Professor Alberto!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário